Entre em contato conosco

Hidroginástica

Na hidroginástica, o objetivo principal é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do treinamento em flexibilidade, coordenação motora e relaxamento.

A hidroginástica colabora com a perda de peso sendo também eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida.

É uma atividade em grupo eficiente com baixo risco de lesões e divertida. Ótima opção para quem se adapta a Outra vantagem da hidroginástica é que ela é uma das poucas atividades que podem ser realizadas por pessoas com pouco ou baixo condicionamento físico. Com isso, pessoas de qualquer idade, e gestantes, podem praticá-la.

A hidroginástica, praticada de maneira adequada e regular, permite uma melhora nos componentes do condicionamento físico, que são:

  • Aeróbico: melhorando a capacidade cardiovascular e pulmonar;
  • Resistência Muscular;
  • Força Muscular;
  • Flexibilidade;
  • Coordenação
  • Composição Corporal: relação entre a massa magra e a quantidade de gordura.

Nas gestantes, a hidroginástica auxilia na prevenção das dores lombares, aumenta a circulação nas pernas e no controle do aumento de peso.

Quem pode praticar hidroginástica?

Todos podem! Não é preciso possuir nenhuma habilidade específica para o início da prática dessa atividade que pode ser realizada, inclusive, por adultos que não saibam nadar.

Como funcionam as aulas?

As aulas acontecem em grupos e podem ou não utilizar equipamentos de apoio como boias, pranchas de mão entre outros. As aulas são acompanhadas de músicas, que deixam o clima ainda mais alegre e dinâmico.
A duração é de 50 minutos e 1 hora.