Entre em contato conosco

Biribol

O Biribol é um esporte relativamente novo. Surgiu em meados da década de 60 na cidade de Birigui, interior de São Paulo.
É praticado dentro de piscina de tamanho específico, de 4 m x 8 m. Duas equipes formadas por 4 jogadores, se dividem entre os dois lados da piscina, separados por uma rede. A pontuação é contata de forma semelhante ao vôlei com disputa de melhor de 3 sets, de 21 pontos cada.

Ao praticar Biribol, utiliza-se todos os músculos do corpo em um trabalho cardiovascular intenso. A regularidade pode oferecer excelente condicionamento físico ao participante. Outra grande vantagem da prática do Biribol é o relacionamento social. Assim como todos os esportes de equipe, vínculos são criados e os alunos comumente passam a se tornar amigos também fora da piscina. As partidas costumam ser acirradas e divertidas.

Na Nado Livre o Biribol tem sido praticado há décadas e nossa equipe está sempre presente em competições nacionais da modalidade e consagrou-se campeã por vários anos.

Quem pode jogar Biribol?

Não existe pré-requisito para praticar o esporte, basta ter vontade e medir ao menos 1,40 m de altura, para que consiga alcançar o fundo da piscina sem ficar submerso.

Como funcionam as aulas?

Com duração de 1h50, há tempo suficiente para muitas partidas. A piscina de Biribol também é aquecida e o conforto ao jogar é garantido, não importa a estação do ano. As turmas costumam ser divididas por gênero (masculino e feminino).